Professora:
Melina Sanchez
Abertura
Nossas
aulas sempre começam com um encontro, encontro de nós mesmos com o nosso corpo.
Professora sempre proporciona um relaxamento, aquecimento corporal,
principalmente o de aquecer mesmo as partes do corpo, esfregando as mãos, e
através de cada alongamento, vamos refletindo sobre as sensações, sobre quais
os movimentos que estamos fazendo, por quê e para quê. Nesta primeira aula, após o aquecimento,
caminhamos, procurando preencher os espaços. Professora dava um comando sonoro
ou falado e fazíamos o que era pedido, parar, olhar, entre outros. Fizemos uma
roda, em pé, e em duplas, massageamos as costas, da forma que ela ensinou, um
exercício ótimo. Sequencia dos exercícios realizados:
- Integração som e movimento;
- Reconhecimento do espaço: jogo de
caminhar com diferentes andamentos;
- Roda com palmas: seguindo um
sentido, depois outro, aleatório com projeção do olhar, falando o próprio
nome, nome do amigo da direita, da esquerda;
- Criação de um gesto sonoro para
nosso nome, ou apelido, a forma como gostamos de ser chamados, eco som,
criar som e gesto e todos repetiam;
- Pesquisa de movimentos
articulares;
- Espelho na roda com música
Conversamos
após a prática, sobre a disciplina, e professora se apresentou, juntamente o
com os alunos. Professora abordará “Laban” em suas aulas:
“Rudolf Laban nasceu em 1879 em Bratislava
Hungria, e morreu em 1958. Desenvolveu uma forma de Dança Expressionista em que
o objectivo principal residia na expressão das emoções.
(Sousa
2005, cit. por Oliveira, 2009).
Nenhum comentário:
Postar um comentário